Tupperware – Recipientes de armazenamento herméticos com uma estratégia de marketing testada pelo tempo

De volta ao dia, a rainha da casa, mais experiente em cozinha, dependia da Tupperware para o fornecimento de recipientes de armazenamento herméticos. Alcançando o reconhecimento do mercado no início dos anos 50, a Tupperware tem sido sinônimo de embalagens plásticas. Hoje, no entanto, uma infinidade de marcas abundam para recipientes de armazenamento de plástico.

O que mantém a Tupperware em uma classe própria, no entanto, é sua qualidade. O plástico Tupperware é muito resistente e é bastante resistente ao abuso. Com uma garantia de dez anos para o benefício do cliente, um aficionado da Tupperware não vai dar errado com sua compra comprar tupperware online.

Um grande ponto de venda para os contêineres de armazenamento da Tupperware não reside apenas em seu material. Surpreendentemente, o sucesso de marketing da Tupperware também está em seu modelo de vendas.

A venda direta pode não funcionar para todos, mas para um bom número de pessoas, seu fator de persuasão social e psicológica é uma das razões pelas quais a Tupperware continua sendo uma das marcas mais vendidas para recipientes de armazenamento de plástico em todo o mundo.

Há algo de atraente em comprar de alguém que você respeita e confia, em vez de comprar de pessoas ou lojas que podem ou não se importar que você seja seu cliente. O modelo único de vendas da Tupperware ajudou a aumentar as vendas, para não mencionar a devolução de clientes fiéis e ávidos por seu modelo social. A mundialmente famosa festa Tupperware é um sucesso porque as mulheres são criaturas muito sociais. Mais do que uma oportunidade para trocar vendas e adquirir utilidades domésticas, eles têm folheado suas listas de desejos, as festas da Tupperware são locais para as mulheres trocarem histórias: obter conselhos para problemas domésticos, pegar as últimas fofocas da vizinhança e se unir em geral. O fator psicológico e social do modelo de vendas da Tupperware é parte do que a levou ao local da marca de embalagens de plástico mais reconhecível no mercado.

Tupperware foi desenvolvido por Elias Silas Tupper na década de 1940. Ele já era o inventor raivoso, mas não chegou a pagar nada até que trabalhou na divisão de plásticos da DuPont e descobriu o material usado para fabricar a Tupperware. A mistura inicial tinha um mau cheiro, mas ao longo do tempo e melhoria, Tupper encontrou a fórmula perfeita para fazer banheiras e caixas. A Tupperware foi então lançada nas prateleiras dos supermercados em 1945. Dois anos depois, Elias Silas Tupper fabricou uma tampa modelada a partir de uma tampa de lata de tinta, e os recipientes de marca registrada “arrotos” nasceram.

Tupperware não foi um sucesso instantâneo, no entanto.

Aparentemente, as donas de casa, o mercado-alvo da Tupperware, não estavam acostumadas a usar tigelas de plástico. Isso, e eles descobriram que havia uma curva de aprendizado para descobrir como trabalhar a tampa do “arroto”. Pensar que o arroto da tampa da Tupperware é tão crucial porque ajuda a forçar o ar para fora do recipiente, preservando assim a comida.

Apesar de ser uma invenção nova, não se pagou por causa da falta de uma estratégia de marketing eficaz.

Esperança para a linha de recipientes de armazenamento herméticos veio em um pacote uncanny. A estratégia de distribuição da Tupperware começou quando uma mãe solteira empreendedora de Detroit ajudou o inventor da Tupperware a vender os utensílios, realizando festas em sua casa. A Brownie Wise já tinha essa estratégia para os outros itens que estava vendendo, mas adotá-la para a Tupperware foi sua passagem para a fama e a fortuna. Seu método provou ser tão bem sucedido que lhe proporcionou um estilo de vida possivelmente equivalente ao da Paris Hilton hoje.

Na verdade, o método de vendas da Brownie Wise comprovou seu valor ao longo do tempo, pois até hoje, as partes da Tupperware ainda estão sendo mantidas em diferentes países ao redor do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.