Nomenclatura orgânica – Criando nomes de empresas e produtos com raízes profundas

Quando a Cingular tomou a decisão de desenvolver um telefone celular para crianças pequenas, eles precisavam de um nome que pudesse ressoar tanto com eles quanto com seus pais. O resultado foi o Firefly – um título que não combina apenas com o produto (acendendo quando em uso), mas também com o significado profundo. A maioria dos pais pode se lembrar com carinho do verão que está procurando as luzes que são evasivas quando encontram um gramado ou um prado recém-cortado nomes para empresas.

Quando uma empresa de tecnologia tinha um título para seu novo PDA há algumas décadas, eles usaram o Hyperlink do Pocket (o nome do código para o dispositivo, se ele estava em evolução). Em vez disso, eles se mudaram com um título muito mais saboroso … O Blackberry.

Quando a United Parcel Service quis incutir um sentimento mais profundo de sua identidade de marca, eles simplesmente mudaram para suas cores corporais … “O que Brown pode fazer com você?” Verizon denominou seu novo telefone Chocolate. E também o maior produtor mundial de equipamentos de mineração e construção compartilha seu nome com um worm amigável, ainda que muito pequeno. . .Lagarta.

Exatamente o que esses nomes memoráveis ​​têm de incomum? Eles são todos ricamente treinados no encontro humano. Como tal, eles estão muito mais ancorados em nossas mentes. Eles acionam as regiões de visão, som, tato e paladar. Essas formas de títulos fornecem uma paleta muito maior para pintar uma imagem mental dos produtos e serviços. Eles nos permitem emprestar os atributos inerentes às próprias palavras. Essa é a razão pela qual a Apple é um pouco mais acessível, consumível e individual que a Compaq. E essa é a razão pela qual nós metemos a Amazon em um nível completamente diferente do BooksAMillion.

Então, o que impede os empregadores de usar essas palavras fantásticas para evocar níveis mais profundos de significado e aumentar a conexão com sua marca? A resposta geralmente se resume ao pânico. Esse medo pode simplesmente tomar muitas formas, como por exemplo “Ninguém mais dentro de nosso negócio ainda está fazendo isso!” E “ninguém saberá nosso item se não explicarmos o nome”. Mas, em um nível prático, o medo toma a forma de questões de marca registrada. Muitas empresas de veículos simplesmente desistiram de grandes nomes, incluindo Cougar e Mustang, em favor de opções alfanuméricas … ou seja, Q45, e-class, xr-7, etc. Em vez de arriscar, mantêm-se seguros, cunhados, sem emoção palavras e utilizar gigantes de publicidade em uma tentativa de reavaliar a maioria dos recursos que um nome maravilhoso poderia oferecer instantaneamente.

O pânico também requer o tipo de pensamento limitado … de que a maioria dos nomes maravilhosos são tirados e desaparecidos. Mas a imaginação não tem consciência de tais limites. Existem constantemente novas técnicas para criar, conceber e evocar. Pode demorar algum tempo. Pode demorar muito trabalho. Mas as recompensas valem a pena. Em última análise, você vai ter nome e também um novo que realmente implica uma coisa. Será considerado um nome cheio de textura e maduro com significado. Mais importante ainda, em breve será humano.

Pode este o melhor e único meio de mencionar uma empresa ou produto? Certamente talvez não. No entanto, é realmente uma estratégia de nomeação que merece muito mais consideração e prioridade à luz de tantos nomes que são artificiais. Seus clientes anseiam por significado e experiência em suas vidas? Eles querem se conectar em um grau mais profundo? Então, encontre esse desejo fazendo nomes, frases e experiências incríveis – ótimas porque são reais, orgânicas e fundamentadas. Dessa forma, você não apenas aumentará, mas também prosperará e prosperará.

Leave a Reply

Your email address will not be published.