Como escolher um fotógrafo de casamento

Obviamente, o seu casamento é um dos, se não o maior dia da sua vida. Conseguir o fotógrafo certo é tão importante, pois eles irão fornecer (se estiverem fazendo o trabalho corretamente, isto é!) O único registro formal, duradouro e melhor do seu dia. Há muitos outros detalhes que precisam ser resolvidos para um casamento, mas o fotógrafo estará fornecendo o único registro tangível e duradouro do dia, que deve conter todos os detalhes que você trabalhou tanto para conseguir no dia.

Obviamente, agora todos nós temos câmeras digitais, telefones celulares, etc, haverá uma grande variedade de fotografias tiradas no dia, mas eu posso absolutamente garantir que ninguém vai comparar com as fotografias tiradas por um fotógrafo profissional fotologia. Na minha redação hoje, estou supondo que o fotógrafo profissional a que me refiro é competente em seu campo e está prestando um serviço profissional.

Então, o que você precisa considerar ao escolher seu fotógrafo de casamento?

Um fotógrafo profissional deve dar-lhe uma cotação por escrito, com os termos e condições, e exatamente o que você está recebendo pelo seu dinheiro. Se você está pagando por um serviço profissional esta é uma obrigação. Qualquer coisa menor que isso não é aceitável.

Seu fotógrafo deve praticamente passar o dia por você, pois junto com um planejador / organizador de casamentos, eles serão as únicas pessoas com você desde a primeira hora da manhã até a primeira dança – e depois disso você provavelmente não vai se importar de qualquer maneira !!

Em discussões com o fotógrafo você deveria dizer o que você quer, pode querer e não quer, como

Estilo de fotografia

Fotos específicas que você deseja

Tiros formais,

Tiros informais,

Tiros em grupo,

Quem vai,

Quem não entra !!

Álbum, DVD, impressões, vídeo.

Quaisquer outros produtos e serviços adicionais, como uma apresentação de slides em DVD das imagens incluídas no álbum, álbuns adicionais para pais, familiares e convidados, acabam com o vestido quando retornam da lua de mel, edição de fotos para requisitos específicos, etc.

Depois de ter dito o que você quer, ouça o que mais está disponível e o que o fotógrafo pode oferecer para você. Lembre-se que o fotógrafo pode estar participando, e trabalhando em, 50 casamentos por ano, o que você certamente não será, então a experiência deles é inestimável para você.

Os horários do dia devem ser discutidos, para garantir que haja tempo suficiente para alcançar o que você deseja alcançar, porque posso garantir que o tempo será tão rápido no dia.

Desconfie de “vender”. Alguns fotógrafos ganham dinheiro com o que é chamado no “upselling” comercial. Eles parecem baratos no início, até que você perceba que eles não estão fornecendo tudo o que você quer. Quando você adiciona todas as coisas que você realmente quer, algumas vezes após o evento, você não teria se comprometido com tanto dinheiro! Um exemplo disso é quando um fotógrafo lhe cobra 400 pelas imagens livres de direitos autorais em DVD. Agora não há nada de errado com isso, e é direito do fotógrafo cobrar o que eles acham apropriado, mas com certeza você já pagou por isso engajando-os em primeiro lugar?

Leave a Reply

Your email address will not be published.