VALORES BÁSICOS:
Muitos valores valiosos foram percebidos como inerentes à participação no esporte, mas não são acessíveis automaticamente a todos os que participam. Existem valores que não só valem a pena perseguir, mas precisam ser disponibilizados e acessíveis a mais jovens. Não se trata de saturar uma comunidade com ligas de esportes organizadas ou apenas atualizar programas de educação física nas escolas. Muitos jovens, incluindo muitos que participam, realmente não se beneficiam do esporte por uma variedade de razões, mas pelo menos em parte devido aos conceitos p “custos de todos os ganhos” prevalecentes hoje. A participação em esportes deve ser um veículo para todo o crescimento pessoal e o desenvolvimento de uma auto-imagem positiva. Para a participação no esporte como uma experiência de crescimento, o conceito de “ganhar deve ser colocado na sua perspectiva adequada.
Existem vencedores e há “vencedores”. Todo mundo precisa “ganhar” às vezes, se ele ou ela deve obter satisfação de qualquer esporte. Ganhar pode, no entanto, ser ampliado para incluir o progresso em vários níveis. Cada indivíduo pode aprender a definir seus próprios objetivos pessoais e definir “ganhar” em sua própria maneira pessoal. Os estilos de treinamento devem ser direcionados de forma a desenvolver as habilidades e atitudes que ajudam um indivíduo a se sentir responsável por sua própria vida e a se sentir como um vencedor. É necessária uma abordagem que forneça as experiências essenciais que não só tornam os valores esportivos mais acessíveis, mas também motivam a participação no esporte, aprendem as habilidades necessárias e desenvolvem that a auto-estima necessária para abordar a vida com confiança – e é isso mesmo é tudo sobre concorrência concursos abertos.
Uma questão importante tem a ver com a forma como as crianças se percebem. Se eles têm uma percepção muito fraca perform poder que eles tiveram ao longo de sua vida, ou acreditam que eles são pessoas dependentes, com os caprichos de seu meio ambiente, então precisamos fortalecer e encorajar a percepção de que eles podem afetar muitas coisas em sua vida através de os esforços que eles apresentaram. Ao tentar, ao pensar, estendendo seu melhor esforço, eles podem afetar o que acontece com eles em sua vida. Se a minha percepção é: “Não posso fazer nada”, então minha atitude é “por que tentar?” e minha motivação é zero e todas as capacidades do mundo, todas as habilidades do mundo, serão inúteis. Por outro lado, se minha percepção é “eu posso fazer algo”, então minha atitude é tentar e minha motivação é alta e mesmo que eu não tenha as habilidades ou capacidades, desde que a percepção permaneça viva, vou inovar , tente, trabalhe e desenvolva as capacidades que preciso alcançar.
Os programas esportivos podem fornecer um ingrediente importante no desenvolvimento de um ambiente que cultive três percepções básicas:
1. Eu sou uma pessoa capaz que pode fazer coisas por mim mesmo.
2. Sou uma parte importante e contributiva de coisas maiores do que eu.
3. Tenho o poder de influenciar o que me acontece na minha vida.
Claro, isso significa que os adultos que trabalham neste ambiente devem entender essas percepções e como elas são desenvolvidas. Ao criar este ambiente, você deve se certificar de que os jovens estão envolvidos porque querem ser. Eles precisam ser apreciados por si mesmos e levados a sério como pessoa. Eles precisam ser ouvidos. Deve haver um esforço para assegurar que os jovens não sejam solicitados mais do que eles estão preparados para entregar. Os jovens precisam ser percebidos como tendo um papel importante na vida e um dos principais objetivos do programa é que eles alcançarão uma realização dessa finalidade se permanecerem no programa. Todos (jovens, líderes e pais) precisam se apoiar mutuamente.
Infelizmente, há muitos que trabalham com programas de esportes competitivos que não são treinados ou que não acreditam nos princípios que ajudarão os jovens a crescer e se desenvolver. Os treinadores precisam ter conhecimentos técnicos no esporte e trabalhar na aplicação de seus conhecimentos de acordo com princípios efetivos de ensino de habilidades esportivas, trabalho em equipe e crescimento e desenvolvimento individual. Os treinadores precisam ser conselheiros efetivos. Eles precisam se dedicar à idéia de ajudar cada indivíduo a alcançar em qualquer nível que cada um seja capaz através da utilização da instrução p habilidades físicas e da aplicação p princípios relativos ao desenvolvimento de percepções positivas e auto-imagem positiva. Crianças que têm as maiores possibilidades de desempenho atlético exceptional e na própria vida são aquelas cujos pais prestam exceptional atenção à educação da criança (em todos os aspectos) durante os primeiros sete anos.
O desempenho atlético, bem como o sucesso na vida, portanto, começa o dia em que a criança nasce. Já em seis meses a dois anos, as crianças podem receber experiências de atividade e recreação, como um ajuste de água inicial e aprender a nadar. Não com o objetivo de visar a futura competição olímpica, mas como uma forma ideal de diversão, relaxamento e condicionamento físico ao longo da vida.