Como os gerentes de produtos podem usar Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest para criar o Buzz do produto

Como gerentes de produtos que vivem e trabalham no século XXI, todos sabemos sobre a importância das mídias sociais. Muitos de nós provavelmente já adicionaram essas habilidades ao currículo do nosso gerente de produtos. No entanto, descobrir exatamente como fazer o melhor uso dessas novas ferramentas que nos permitem entrar em contato com nossos clientes ainda é algo com o qual todos estamos lutando. O que precisamos é de algumas orientações especializadas sobre quais ferramentas de mídia societal devemos usar e exatamente como usar essas curtidas no instagram.

Twitter

Um dos maiores erros que os gerentes de produtos fazem é que eles pensam que as mídias sociais são tudo sobre distribuição. Consideramos isso como uma forma de informar o mundo sobre a nossa definição de desenvolvimento de produtos. Acabamos colocando a mesma história em cada ferramenta de mídia social. No entanto, cada ferramenta é diferente e cada uma exige que você conte sua história de uma maneira diferente.

O Twitter é sobre a atenção das pessoas. Se eles já estão seguindo você, então, esses tweets que você envia sobre a próxima versão do seu produto ou o novo cliente que você acabou de se inscreverá serão lidos. No entanto, e todos os outros?

Acontece que o Twitter é tudo sobre os hashtags (#prodmgmt). O que você precisa fazer é dar uma olhada no que hashtags estão tendendo quando você vai fazer seu tweet. Uma vez que você conhece isso, faça o seu tweet relevante para este hashtag, inclua a hashtag em seu tweet e apresente seu tweet como uma pergunta que fará com que seus leitores parem e pensem por um momento. Se você fizer tudo isso corretamente, então seus leitores se converterão em seguidores e é assim que você descreve o seu produto.

Facebook

As postagens do Facebook são sobre a imagem que você inclui. As pessoas que vêem sua publicação estarão vendo muitas outras postagens ao mesmo tempo. Você vai ter que tomar o tempo para criar uma imagem que vai chamar sua atenção e fazê-los interessados ​​o suficiente para diminuir a velocidade e ler sua cópia.

O que você precisa fazer em seguida é fornecer-lhes exatamente a informação que eles precisam saber. Quando as pessoas estão comprando seu produto, quais recursos eles usam para comparar seu produto para outros? Mencione esses recursos para ajudar seus potenciais clientes a avaliar seu produto.

No more Facebook, é bom ir para a venda. Inclua um link que tenha as palavras “comprar agora” antes dele. No Facebook, se você quer que alguém faça algo, é preciso dizer-lhes para fazê-lo.

Instagram

Instagram é tudo sobre você agindo gerente de produto humano. Instagram é muito, muito pessoal. É uma maneira de capturar esses momentos da vida real. Instagram também é tudo sobre imagens – imagens da vida real. As pessoas que estão visualizando seu Instagram querem saber respostas a perguntas como “onde você está?” ou “o que você está olhando?”

As imagens que você postar no more Instagram não precisam ser tão polidas quanto as que você posta no Facebook. Estas são as imagens que se parecem com você as disparou com a câmera do seu celular – porque você fez!

O Instagram não permite que você inclua links com suas fotos. O único lugar onde você pode ter hyperlinks está em sua biografia Instagram. Faça suas fotos o bastante interessantes para que as pessoas vejam sua biografia e, a partir daí, eles vão descobrir mais sobre seu produto.

Pinterest

As pessoas usam Pinterest para procurar seus sonhos ou para descobrir como fazer as coisas (utilidade). Você precisa garantir que suas postagens apoiem um ou ambos os ideais.

Quando você está usando Pinterest você precisa ter em mente que você não está tentando apenas vender seu produto. Em vez disso, você está tentando educar seu cliente sobre como eles podem resolver o problema de que seu produto foi criado para ajudá-los a resolver. Dê ao seu potencial contexto de clientes e informe-os sobre tudo o que eles gostariam de saber sobre o seu produto.

No Pinterest você pode usar muito mais texto para falar sobre seu produto. Lembre-se, as pessoas vêm para Pinterest quando estão prontas para comprar coisas para que elas passem mais tempo a olhar para o para você postou. Eles também estarão olhando para isso com um olho crítico, então certifique-se de que você tome o tempo para escrever com clareza!

O que tudo isso significa para você

Para que o seu produto seja bem sucedido, como o gerente do produto, você deve começar um diálogo iniciado com seus potenciais clientes. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar as ferramentas de mídia societal de hoje para se conectar com seus potenciais clientes e contar-lhes sobre o seu produto. Essa habilidade deve ser parte de cada descrição do trabalho do gerente de produto.

Determinar quais ferramentas de mídia societal usar é o primeiro passo. Os especialistas recomendam que você se concentre no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Para cada uma dessas ferramentas, você terá que entender o que a sua audiência está procurando e você terá que criar uma personalidade que funcione com esse público.

Isso certamente parece muito esforço. No entanto, verifica-se que é uma maneira muito boa para você gastar seu tempo. Se você pode acessar sua audiência p mídia social com uma mensagem que eles querem

Leave a Reply

Your email address will not be published.